quinta-feira, 1 de outubro de 2009

293 dias

Um minuto de silêncio...


... e tentarei fazer desta postagem algo melhor.

No dia de hoje, 01 de outubro, 28 anos atrás ficava para a eternidade Nico Rosso.
Sim, ficou para a eternidade através de sua obra, esta que mostramos aqui aos poucos.

E ontem eternizou-se Ivan Saidenberg (1940-2009) roteirista (e desenhista) que iniciou seus trabalhos na extinta Editora Outubro mais tarde Taika e Editora Abril.
A parceria, Saidenberg /Rosso, acontece em vários trabalhos, para homenageá-los colocarei aqui um trabalho realizado para a Editora Abril.
A revista Crás! foi lançada em 1974 e em seu editorial trazia a seguinte informação:

"Crás! abre suas páginas com o objetivo de mostrar o trabalho de argumentistas e desenhistas, profissionais ou amadores, que, nos mais variados gêneros e estilos, buscam valorizar as histórias em quadrinhos brasileiras".

Profissionais de "peso" (as imagens da capa falam por si mesmas), lado a lado, cada qual com seu gênero e estilos diferentes.
A parceria a qual me referi é a história VAVAVUM , seguem a capa e primeira página para conhecimento de todos .


Crás!
Editora Abril_1974


VAVAVUM

Tentei.
Fui...

LRosso

10 comentários:

  1. Sou um feliz proprietário desse exemplar da Crás, em perfeitíssimo estado! Parece que acabou de sair da gráfica! E nem lembrava que o Nico teve sua participação nela! Vou dar um relida!

    ResponderExcluir
  2. Essa é fácil: Editar e imprimir um super album (Formatão, capa dura com reserva de verniz) com os trabalhos mais significativos do velho mestre! Claro que com a historia "Capitão Brasil e as múmias de ouro" completa! heheheh

    ResponderExcluir
  3. Nirlando,
    Sua sugestão do "super álbum" seria apenas para "O Jornalzinho" onde tem a história do Capitão Brasil, citada, ou uma coletânea mais "generalista", com Drácula, Infantis, etc...?

    Claudio Rosso

    ResponderExcluir
  4. Alo Claudio! Acho que não fui bem claro na minha sugestão! Quando falei em Super album, quero me referir a um album com uma coletânea generalizada! Inclusive com o "Drácula" do Nico, que é espetacular! Uma panorâmica de toda a obra o mestre!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a sugestão do Nirlando!
    Poderia ser feita uma seleção com uma ou duas das melhores histórias que se conseguir em cada gênero: infantil, humor, far-west, guerra e terror (não tenho conhecimento de outros).
    Os colaboradores que dispuserem de material em bom estado, poderiam escaneá-los em alta resolução e enviá-los para tratamento digital e publicação. Desde já me proponho a fazer parte do mutirão do photoshop.

    ResponderExcluir
  6. NA LIVRARIA HQMIX NA PRAÇA ROOSEVELT 142,TEM UM EXEMPLAR DO GUIA PITORESCO DA CIDADE DE SÃO PAULO COM A BELA CAPA DE NICO ROSSO,POR UM BOM PREÇO.SEMPRE GOSTEI DAS HQs DO DRÁCULA,PELO TRAÇO DO NICO ROSSO(GUARDEI ALGUNS EXEMPLARES ATÉ HOJE),UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Luiz... Este "minuto de silêncio" já entrou para o Guiness! Não estou entendendo o porquê dessa interrupção. Vamos retomar essa homenagem. A obra do nosso querido Nico merece.

    ResponderExcluir
  9. Esse gibi Crás! pode ser encontrado para baixar neste site:
    http://quadrinhosantigos.blogspot.com/2011/02/cras-1.html

    ResponderExcluir
  10. Blog exclusivo Revista Crás!: www.revistacras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, colaboração ou idéia para realizarmos a homenagem de 100 anos do Nico Rosso