sábado, 1 de agosto de 2009

352 dias para o Centenário de Nascimento de Nico Rosso


Momento de descontração: segue um "rascunho" ou "apontamento" de uma viagem (se não me engano a última que Nico fez na Europa), onde podemos ver que o "home" não parava de desenhar!

Particularmente tenho verdadeira devoção aos desenhos não finalizados que meu avô fazia. Não sei se isso tem explicação, os se trata de um "signo-sinal" que me remete aos desenhos que via ele fazendo, certamente ficou gravado algo nesse sentido que realmente me faz vibrar diferente quando me deparo com esses "originais".

Por falar em originais, vejam o comentário do Jô Fevereiro, na mensagem anterior, quem sabe conseguimos algo? Certamente alguém deve ter mais informações e quem sabe, passado tanto tempo, não temos uma posição "da justiça" que já permita que algo seja feito!

Estou com vontade de, na próxima postagem, colocar um dos desenhos que consegui num livro de poesias que está na biblioteca de livros raros da USP (agradecimentos a Adriana Mansi por ter conseguido a informação prá mim!). Estes desenhos são "finalizados" mas mais parecem que são "rascunhos" tal a "desprentenção" dos traços feitos pelo artista!

Alguém conhece tal livro? Sabem de mais algum deste tipo?

Claudio Rosso

Um comentário:

  1. Claudio... essas ilustrações, para mim, são novidade. Imagino que sejam no mesmo estilo que o Nico usou para um ou dois contos do Luchetti que foram publicados n'A CRIPTA.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, colaboração ou idéia para realizarmos a homenagem de 100 anos do Nico Rosso