sexta-feira, 5 de novembro de 2010

...Sem Perder o Humor.

Lendo a postagem do Quadrinize, muito boa por sinal, esta frase me fez pensar:

"Rosso, que foi muitíssimo prolífico, só não foi humorista, mas fez funcionar o desenho em todos os lugares onde o conseguiu encaixar,..."

Claudio Rosso, meu irmão, apresentou o trabalho de pós-graduação com o título "Do Infantil... ...ao Terror... ... Sem Perder o Humor." com a intenção de demonstrar a versatilidade do traço de Nico Rosso, enquadrando-se ora em temas infantis, ora em terror e por que não no humor.

TERRIR, CHICO DE OGUM, MITOLORIA, ERA XIXO UM ASTRONAUTA? e AS BOAS DO BOCAGE, estes títulos têm em comum o humor. É uma pena que sejam desconhecidos da maioria.

O Troféu Angelo Agostini recebido postumamente, já postado neste Blog (veja postagem de 15 nov 2009), à época não me lembrava do ano e aproveito agora para completar a informação, foi 1985 na categoria Mestres.

E ai vão algumas imagens... (É disso que o povo gosta!!!)


Terrir
Taika - 1966


M&C -1973


Chico de Ogum
M&C - 1973


Era Xixo um Astronauta?
Harpam - 1975


As Boas do Bocage
Luzeiro Editora - 1977



Abraços,
Luiz Rosso


Um comentário:

  1. Com certeza o Quadrinize não conhece os trabalhos humoristicos do mestre Nico Rosso (dos quais possuo vários), ou não teria falado isso. Bem colocadas as imagens, para mostrar que Nico se saia bem em todas as situações, com seu forte no terror (a meu ver).

    Abraços.

    Carlos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, colaboração ou idéia para realizarmos a homenagem de 100 anos do Nico Rosso