segunda-feira, 19 de julho de 2010

CEM Anos...

...alguns SEM ele.

Nico Rosso, no dia de hoje, completaria Cem anos. Não podemos deixar de sentir a sua ausência mas logo reconfortada pela sua grande obra.
Cada informação garimpada é como uma nova pérola encontrada. Para fazermos "o colar" muitas ainda estarão por vir. Este é o desafio.
Colaboração, qualquer que seja, sempre é, e será bem vinda, são como presentes.
Muito obrigado aos que colaboraram.

Hoje é dia de festa e não poderiam faltar presentes.

Agradeço a Revista Ilustrar, através de seu diretor Ricardo Antunes pela doação ao Acervo Nico Rosso, de um raríssimo livro ilustrado na Itália datado de 1945 intitulado, "BIANCANEVE E I SETTE NANI"

" Biancaneve e i Sette Nani"
Casa Editrice Arneodo - 1945
Capa

"Biancaneve e i Sette Nani"
Pág. 71

Lembro-me do convite da então "desconhecida" Revista Ilustrar (era o primeiro número) para, no seguimento "Memória", homenagear Nico Rosso pela sua obra. Convite prontamente aceito por acreditar na seriedade e longevidade da revista.

Ricardo, muito obrigado, fico lhe devendo essa!!!

Agradeço ao Edson Rontani (in memorian), desenhista e colecionador, através de seu filho Edson Rontani Jr., grandes colecionadores de quadrinhos (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edson_Rontani) pela colaboração ao Acervo Nico Rosso com o exemplar do "Menino Azul", Coleção Arco Iris das Edições Paulinas.


"O Menino Azul"
Edições Paulinas - 1952
Colaboração: Edson Rontani

E este presente foi acompanhado da seguinte dedicatória:
"Luiz
Esse livro é mais seu que meu.
Só fui instrumento de levá-lo até vc. e ao trabalho que vc. está desenvolvendo.
Na verdade agradeça ao meu saudoso pai.
Edson"
Edson, pai e filho, muito obrigado!!!


Parabéns Nonno!!!

De seus orgulhosos netos,
Luiz Rosso e Claudio Rosso

5 comentários:

  1. Cara, se você não conhece o João do iFood você está perdendo dinheiro, ele criou o curso segredos do ifood onde ele ensina tudo que ele sabe para fazer 50 pedidios no ifood

    ResponderExcluir
  2. Eu faço investimento apenas em bitcoin, mais eu aprendi no Curso Segredos do Bitcoin se não eu perderia dinheiro

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, colaboração ou idéia para realizarmos a homenagem de 100 anos do Nico Rosso